Espetáculo Cabaret dos Seres da Ribalta é mais uma atração da SBPC Cultural

Números de música, dança, palhaçaria e teatro de marionetes compõem o vídeo do projeto Cabaret dos Seres da Ribalta, que será a atração desta quinta-feira, 22, na programação da SBPC Cultural. O espetáculo é o primeiro projeto artístico realizado pelo Mare – Movimento Artístico Evolucionário, movimento de união de artistas de Juiz de Fora que surgiu no contexto da pandemia em 2020. Os números foram gravados no Cine-Theatro Central, equipamento cultural da Pró-reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), tombado pelo município e pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

A proposta é apresentar diferentes expressões artísticas existentes na cidade, de modo a oferecer arte com qualidade para os espectadores que nesse momento não podem usufruir do prazer de ir a ao teatro, ao cinema ou a casas de espetáculos. Além disso, o MARE quer propor debates e ações em prol do fortalecimento da cultura de Juiz de Fora,  através da produção de vários eventos artísticos e ações políticas junto aos órgãos públicos, empresas privadas e à sociedade.

Marionete personagem do espetáculo "Cabaret dos seres da Ribalta".

Marionete personagem do espetáculo “Cabaret dos seres da Ribalta”.

Em 2020, Cabaret dos Seres da Ribalta foi contemplado pelo Prêmio Janelas Abertas de Incentivo à Cultura, realizado pela Procult/UFJF. Nessa primeira realização do MARE, com roteiro e direção de Rodrigo Mangal, são apresentados o número musical La Vie en Rose, com Marcus Amaral e Ivan Laguardia e a participação de Mara Bomtempo; o esquete de palhaçaria Me dá essa Pipoca, com Mara Bomtempo e Revelino Matos; o número de dança Cotidiano, com Raul Magalhães; a apresentação musical de composições de Mamão, com Sil Andrade e Flávia Lima; e o teatro de marionetes O Aviso do Rei, com GTMG/Companhia Tralha, e texto e manipulação de bonecos de Alexandre Gutierrez.

As apresentações da SBPC Cultural acontecem diariamente, a partir das 21h30, pelo canal do YouTube da SBPC (@SBPCnet).