O Coral da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), regido pelo maestro Guilherme Oliveira, está selecionando cantores. Há vagas para sopranos, contraltos, tenores e baixos.
Os testes serão realizados nos dias 02 e 03 de março, às 19h, no Forum da Cultura.
Na segunda-feira, dia 02/03, será feita seleção das vozes graves femininas (Contraltos) e vozes agudas masculinas (Tenores). Na terça-feira, 03/03, os testes serão para vozes agudas femininas (Sopranos) e graves masculinas (Baixos).
A divisão dos candidatos está respeitando o mesmo horário em que são feitos os ensaios de naipe: Contraltos e Tenores, às segundas-feiras; Sopranos e Baixos, às terças-feiras.
O processo seletivo é composto de cinco quesitos eliminatórios: teste de ouvido, vocalize, canto de uma música popular brasileira (a capella e de livre escolha) e de outra para ser cantada em quarteto (escolhida na hora, pelo maestro) e disponibilidade de horários por parte do candidato ou candidata tanto para as apresentações do grupo quanto para os ensaios de naipe e aulas de técnica vocal do grupo, realizados às segundas e terças, das 19 horas às 22 horas, e para os ensaios gerais, que acontecem toda quarta-feira, das 19h30 às 22h.
Não é preciso que os candidatos tenham conhecimento de leitura musical. É importante frisar que a disponibilidade de horário para os ensaios é fundamental para o trabalho em grupo. Ainda que aprovados nos outros quesitos, não serão aceitos cantores que não possam participar dos dois ensaios semanais.