A apresentação do Dudu Lima Trio no projeto Som de Domingo, realizado pela Pró-reitoria de Cultura, empolgou o público que compareceu à Praça Cívica da UFJF na manhã do dia 20. Acompanhado dos parceiros Leandro Scio, na bateria, e Ricardo Itaborahy, nos teclados, o baixista presenteou o público com um show de primeiríssima qualidade. Um dos melhores momentos foi quando o músico saiu do palco, na Concha Acústica, e se aproximou da plateia, encantando a todos com sua performance musical.
O repertório da apresentação constou de composições de parte do CD Dudu Lima Trio – Ao vivo, no Cine-Theatro Central e de músicas de seu próximo disco, ainda a ser lançado. O aposentado Jorge de Almeida, que estava acompanhado de seus filhos David e Gabriel, gostou muito da apresentação: “Acho a iniciativa superinteressante, porque ela dá espaço para os músicos de Juiz de Fora”, comentou. O clima musical instrumental que o show do trio proporcionou à manhã do domingo também agradou ao professor de literatura Rafael Prado: “É superlegal saber que a Universidade tem projetos como este, aberto ao público”, avaliou.
A entrada em vigor do horário de verão e o calor da manhã não desanimaram o público, que acompanhou o show das 11h às 13h, aproveitando a sombra proporcionada por tendas instaladas na frente da Concha Acústica. Na avaliação de Dudu Lima, a participação do trio no Som de Domingo contou com um público bastante participativo.
Com seis CDs, quatro DVDs e um vinil lançados, Dudu Lima já gravou e dividiu o palco com grandes nomes da música nacional e internacional, como Hermeto Pascoal, João Bosco, Toninho Horta, Jean Pierre Zanella (Canadá) e Stanley Jordan (USA). Na apresentação de domingo, ele mostrou toda sua musicalidade com músicas próprias e clássicos como o Clube da Esquina II, de Milton Nascimento.
O Pró-reitor de Cultura Gerson Guedes considerou a ultima apresentação do projeto como a mais prestigiada: ”Nós temos um público cativo, e essa integração que o Dudu teve com as pessoas fez com que este Som de Domingo fosse diferente”, opinou.
O primeiro ano de realização do projeto terminará em grande estilo: a próxima edição do Som de Domingo, no dia 8 de dezembro, contará com a apresentação de Arthur Moreira Lima e Orquestra.