Fechar menu lateral

Orquestra Sinfônica Pró-Música apresenta Trilhas Sonoras no 34º Festival

 

Sob a batuta do maestro Victor Cassemiro, a Orquestra Sinfônica Pró-Música promete trazer a magia dos filmes e dos entretenimentos eletrônicos para o 34º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga. Projeto de sucesso desenvolvido pela Sinfônica, com grande aceitação do público e sempre muito aguardado, o Trilhas Sonoras integra este ano a programação do evento em apresentação no dia 19 de julho, no Cine-Theatro Central, às 20h.

 

A proposta dessa edição do Trilhas Sonoras é trazer diversidade ao repertório, com um programa que contempla pessoas das mais variadas idades. São 12 músicas consagradas, que revisitam vários clássicos da música de cinema e jogos. A seleção busca despertar nostalgia tanto entre aqueles que assistiram a filmes e animações nos anos 1990, quanto o público atual que aprecia essas produções. Para a edição, a seleção do repertório aconteceu de maneira diferente, pois incluiu a interação com o público.

 

Orquestra Sinfônica Pró-Música Crédito Fernando Itaborahy

Orquestra Sinfônica Pró-Música (Foto: Fernando Itaborahy)

 

Segundo Cassemiro, através de um story no Instagram os seguidores foram estimulados a interagir enviando sugestões de músicas. O engajamento do público foi grande, e mais de 200 músicas foram sugeridas. Assim, os membros da orquestra fizeram uma seleção dentre todas as propostas, e uma foi escolhida exclusivamente pelo público em uma nova enquete na rede social – a do musical Mamma Mia, do conjunto ABBA.

 

Essa é a única música do repertório revelada pelo maestro: todas as outras não serão divulgadas antecipadamente, a fim de despertar a curiosidade do público para assistir ao concerto e se surpreender, ao ver se sua sugestão entrou no repertório. O maestro afirma que essa estratégia é uma forma de valorizar a interação do público e estimular sua participação no evento.

 

 

34º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga

 

Trilhas Sonoras – Orquestra Sinfônica Pró-Música – Regente: Victor Cassemiro

Dia 19 de julho, às 20h, no Cine-Theatro Central (Praça João Pessoa, S/N – Centro, Juiz de Fora, MG).

 

Entrada franca (Os convites serão distribuídos na bilheteria do Cine-Theatro Central no dia do evento, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Máximo de quatro convites por pessoa).

 

* Todos os concertos noturnos serão precedidos de palestras ministradas pelo Prof. Rodolfo Valverde (UFJF), com início às 19h, nos mesmos locais das apresentações. Com exceção dos dias 23/07, 30/07 e 26/08, em que a palestra ocorrerá às 18h.

 

 

Outras informações:

 

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102 – 3964