Fechar menu lateral

Edição 2023 do Palco Central amplia datas para além das premiações

 

Em face da qualidade das propostas apresentadas e do ideal de valorização dos artistas locais e regionais, fortalecendo a democratização de um espaço com forte apelo histórico e cultural, a Comissão de Avaliação do Palco Central e a direção do Cine-Theatro Central decidiram ampliar as datas da atual edição do projeto para além dos 19 premiados em 2023.

 

O resultado preliminar com os nomes dos contemplados que dividirão os R$ 24 mil em prêmios previstos no concurso, já está disponível. Os inscritos no edital que não tiveram seus trabalhos escolhidos podem concorrer às novas vagas enviando suas proposições pelo e-mail cinetheatrocentral@ufjf.br. Este ano, o número de formulários enviados à Comissão chegou a 88 inscrições.

 

Palco Central - Resultado Preliminar

 

O diretor do Cine-Theatro, Luiz Cláudio Ribeiro (Cacáudio) fala da importância de abarcar tanto artistas já consagrados quanto aqueles que estão começando: “A maioria desses talentos merece e precisa desse espaço, que oferece infraestrutura de qualidade e gratuidade. São oportunidades de valorização do trabalho que os artistas vêm apresentando, ao mesmo tempo em que são abertas novas possibilidades, incluindo a formação de diferentes plateias”.

 

A estreia do Palco Central deve acontecer no dia 14 de março, seguindo com espetáculos sempre às terças-feiras, às 18h30, até o final de agosto. O novo período de datas a ser aberto deve iniciar a partir de setembro, podendo se estender enquanto houver disponibilidade de ocupação do teatro. “A ideia é levar um incentivo a mais àqueles que se dedicam às diversas manifestações artísticas, se inscreveram, mas não estão entre os 19 premiados”, explica Cacáudio.

 

O Palco Central se destaca dos demais projetos ao proporcionar a realização de espetáculos mais intimistas, em formato menor para no máximo 120 pessoas, ocupando um espaço que chega, em sua lotação total, a 1751 lugares. Outro diferencial é o fato de proporcionar uma aproximação maior entre espectadores e artistas, de modo a explorar um ângulo pouco usual, a partir do próprio palco, espaço tradicionalmente ocupado apenas pelo artista.