Legado dos reitores é celebrado em vídeo sobre Galeria no MAMM

A Galeria dos Reitores da UFJF, instalada em 2005 na sala do Conselho Superior, no Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), foi ampliada e reinaugurada nas comemorações dos 60 anos da UFJF com a inclusão das pinturas que retratam os quatro últimos gestores da instituição – Margarida Salomão (1998-2006), Henrique Duque (2006- 2014), Júlio Chebli (2014-2015) e Marcus David (2016-2024). Todas as obras foram pintadas pelo uruguaio Angel Irrazabal, radicado em Juiz de Fora, que em sua trajetória artística se destacou na pintura de retratos de personalidades.

O resultado pode ser conferido em vídeo produzido pela Pró-reitoria de Cultura e publicado no YouTube, que apresenta a Galeria como uma homenagem aos 14 reitores que, desde a criação da UFJF, em 1960, até a atual gestão, contribuíram para qualificar a Universidade em todos os aspectos da educação, pesquisa e extensão e assim se posicionar entre as melhores do Brasil atualmente.

Imagem da Galeria dos Reitores, com as pinturas na parede da sala do Consu.

Galeria dos Reitores – Sala do Consu – MAMM.

Da construção do campus em Juiz de Fora à inauguração da unidade de Governador Valadares, da indicação dos reitores pela presidência da República à democratização do processo com a eleição pela comunidade acadêmica, a história da UFJF, como se afirma no vídeo, “é também a do legado de seus reitores, que contribuíram para a sua consolidação como instituição de ensino de qualidade, formando cidadãos em sentido amplo e demarcando assim o relevante papel da universidade no desenvolvimento de Juiz de Fora e região.”

Confira o vídeo clicando aqui.

Outras informações:

Pró-reitoria de Cultura