Fechar menu lateral

Procult seleciona artistas visuais para exposição em tributo aos povos indígenas

 

A Pró-reitoria de Cultura abre hoje as inscrições para artistas visuais de Juiz de Fora, Zona da Mata e Governador Valadares interessados em participar da mostra “TODO DIA ERA É DIA DE ÍNDIO INDÍGENA”. A exposição será realizada na Galeria do Espaço Reitoria da UFJF, no Campus, tendo sua visitação física condicionada ao retorno das atividades presenciais na UFJF, cuja previsão é ainda para este ano. Até esta retomada, a coletiva será apresentada virtualmente nas plataformas digitais da Procult.

 

A exposição é um tributo aos povos originais, traduzindo-se em uma contribuição à luta dos indígenas pela dignidade, pela liberdade e pela resistência de uma cultura que há séculos vem sendo massacrada pelos colonizadores. A proposta é reunir artistas de diferentes áreas de atuação no campo das artes visuais, em linguagens distintas, a fim de promover a diversidade da produção criativa e incentivar a reflexão sobre a situação desses povos e a relevância de seus valores culturais.

 

 

Arte de divulgação da exposição Todo dia [era] é dia de [índio] indígena.

 

 

As obras reunidas na exposição devem partir de uma reflexão sobre a realidade dos indígenas no país e devem ser apresentadas, impreterivelmente, até o dia 1º de novembro. Cada artista poderá inscrever até três obras autorais para a mostra, que será aberta em data a ser definida. As inscrições vão até o dia 24 de outubro e o resultado será divulgado no site da Pró-reitoria de Cultura no dia 27 de outubro. Confira a íntegra do edital clicando aqui ou no botão “Editais” na página inicial.

 

 

Convocatória para a exposição “TODO DIA ERA É DIA DE ÍNDIO INDÍGENA”

 

Inscrições: de 24 de setembro a 24 de outubro de 2021, pelo e-mail cultura.ufjf@gmail.com

Divulgação do resultado: 27 de outubro no site da Procult.

Entrega das obras selecionadas: até 1º de novembro de 2021

Outras informações: cultura.ufjf@gmail.com