Procult divulga resultado preliminar de seleção do Pibiart

A Pró-reitoria de Cultura divulgou hoje o resultado preliminar de sua seleção de projetos a serem desenvolvidos por alunos de graduação da UFJF no Programa de Bolsa de Iniciação Artística (Pibiart). Realizado pela Pró-reitoria de Cultura como incentivo e apoio às atividades artísticas desenvolvidas no âmbito da UFJF e à qualificação de graduandos na área artístico-cultural, nesta edição – a terceira desde a retomada do Programa, em 2019 – o Pibiart ofereceu 70 vagas distribuídas em três modalidades: Projetos Artístico-Culturais, com 28 vagas, Mediação Artística, com 22 no total, e Grupos Artísticos, com 20.

Pela primeira vez, a modalidade Mediação Artística foi dividida entre Mediação Artística em Artes e Mediação Artística em Música, com 10 e 12 vagas, respectivamente. Porém, foram registradas apenas duas inscrições em Mediação Artística em Artes, cujas propostas não conseguiram aprovação. Diante disso, a Pró-reitoria de Cultura remanejou as vagas da categoria para as modalidades Grupos Artísticos e Projetos Artístico-Culturais, que tiveram grande demanda.

De amanhã, 24, a quinta-feira, 26, os proponentes que não alcançaram aprovação nessa etapa preliminar podem recorrer, preenchendo o Formulário de Apresentação de Recurso disponível na aba Pibiart do site da Pró-reitoria de Cultura.

A divulgação do resultado final está prevista para sexta-feira, dia 27. De acordo com o calendário do Edital, de 27 de agosto a 6 de setembro corre o prazo para a seleção dos bolsistas de Grupos Artísticos e Mediação Artística em Música, que acontecem por editais próprios lançados pelos coordenadores dos grupos e pela direção da Escola de Artes Pró-Música.

Acesse aqui o resultado preliminar (formato .pdf, tamanho 103KB).

Outras informações:

pibiart.ufjf@gmail.com