Fechar menu lateral

Hora de olhar para cima

Em tempos de abraços impossíveis, sonhos interrompidos e distâncias impostas, o desejo da Pró-reitoria de Cultura é de que cada um possa reinventar os caminhos do amor e da solidariedade para que o Natal e o Ano Novo se abram a significados ainda mais profundos e reais.

 

Em grata confluência, esta noite ostenta um dos maiores espetáculos do cosmos, quando um raro alinhamento entre Saturno e Júpiter traz a oportunidade de um avistamento que há oito séculos não era possível e que há 2020 anos acontecia, antecedendo o nascimento de Jesus Cristo.

 

A estrela de Belém, como é chamada, fica visível por curto período, mas suficiente para renovar as esperanças, sinalizando para tempos melhores, quando será possível o esperado abraço apertado e o encontro em que, olhos nos olhos, o passado será apenas história, lição já assimilada.

 

Arte de Feliz Natal da Procult

 

A Pró-reitoria de Cultura, em harmonia com todos os seus equipamentos culturais, alinhada a esta noite tão especial e ao Natal que se anuncia, deseja uma nova era de amor e paz. Que a arte possa ser o presente que aproxima, a inspiração que irmana, a emoção que aflora.

 

É hora de acreditar em renovação e boas novas, para que possamos, em breve, ser muito mais que referências virtuais. Obrigada por estar com a gente!