Fechar menu lateral

Procult seleciona artistas visuais para exposição virtual em homenagem a Clarice Lispector

A Pró-reitoria de Cultura está com inscrições abertas para artistas visuais de Juiz de Fora, Zona da Mata Mineira e Governador Valadares interessados em participar da mostra Renda-se Como Eu Me Rendi – 100 Anos de Clarice, que será montada no Espaço Reitoria em 2021 e exibida virtualmente nas plataformas da Procult, em função da pandemia de Covid-19.

 

A exposição será uma homenagem ao centenário de nascimento de Clarice Lispector, comemorado em 2020, reunindo artistas com atuação no campo das artes visuais, em linguagens distintas, “a fim de promover a diversidade da produção artística da cidade e incentivar o diálogo entre literatura e artes visuais”.

 

Arte de divulgação da convocatória para a mostra, com foto de Clarice Lispector e os dizeres "Renda-se como eu me rendi - Clarice 100 anos". Ao lado direito, uma faixa em roxo com texto em amarelo, com os dizeres "Participe! Período de inscrição: 10/12/2020 a 20/01/2021" e logo da PROCULT.

Arte de divulgação da convocatória para a mostra.

 

De acordo com a convocatória lançada ontem, dia 10 de dezembro – data em que Clarice Lispector completaria 100 anos –, as obras reunidas na exposição deverão ter como ponto de partida um fragmento literário da prosa clariceana, considerada um dos pontos mais altos da literatura brasileira.

 

Cada artista poderá se inscrever com até três obras de sua autoria, que devem ser inéditas e produzidas com exclusividade para Renda-se Como Eu Me Rendi – 100 Anos de Clarice.  A exposição será aberta em data a ser definida. Confira a íntegra do edital na página da Procult.

 

 

Convocatória para a exposição Renda-se Como Eu Me Rendi – 100 Anos de Clarice

Inscrições: de 10 de dezembro de 2020 a 29 de janeiro de 2021, pelo e-mail cultura.ufjf@gmail.com

Divulgação do resultado: 19 de fevereiro de 2021, no site da Procult.

Entrega das obras selecionadas: de 19 a 26 de fevereiro de 2021

Outras informações:

Pró-reitoria de Cultura – cultura.ufjf@gmail.com

https://www2.ufjf.br/procult/editais-2/