Cinemamm realiza Webnário com o produtor Fábio Zavala

Em evidência pela trajetória de sucesso, que inclui a produção da minissérie “Elis – Viver é melhor que sonhar”, indicada ao Emmy Internacional 2020, Fábio Zavala é o astro do Cinemamm que acontece nesta quarta-feira, 25 de novembro, das 19 horas às 21 horas, no canal do Museu de Arte Murilo Mendes no Youtube. Ele ministra o seminário on-line “Produzir cinema: um olhar sobre obras documentais”, com mediação de Karina Orquidia, produtora audiovisual e membro da equipe Mamm.

Karina alerta o público sobre a gratuidade das inscrições, que estão abertas até o dia 24, próxima terça-feira, pelo link da bio disponível no Instagram do Mamm. “Nesse encontro, nosso convidado vai falar sobre a produção de obras documentais, abordando todo o processo de criação e realização, que envolve desde a ideia inicial do projeto até a questão de como colocá-lo em prática, falando também de motivações, cuidados, olhar jurídico e autoral”, ressalta.

Com uma bagagem que já preenche duas décadas de realizações, Zavala é produtor executivo de cinema e televisão, sócio da produtora Bravura Cinematográfica e diretor do Sindicato da Industria do Audiovisual do Estado de São Paulo (Siaesp). Sua proposta é produzir conteúdos de qualidade para cinema e TV, trabalhando em parceria com grandes canais no país e no exterior. Sua atuação vai desde curtas, médias, longas-metragens e telefilmes até realities e séries documentais.

Fábio Zavala, produtor executivo de cinema e televisão.

Fábio Zavala, produtor executivo de cinema e televisão, é o convidado do CINEMAMM

Ao longo do tempo, as produções de Zavala vêm crescendo e conquistando parcerias de peso, o que inclui TV Globo, FOX Film, Disney Entertainment, Downtown Filmes, Globo Filmes, Grupo Viacom, Telecine, Globoplay, Canal Brasil, O2 Play, Paris Filmes e Canal Arte 1, com o propósito de aliar qualidade artística a um resultado comercial e de distribuição, alcançando grandes plateias dentro e fora do país.

Suas obras de maior visibilidade incluem a produção do longa-metragem de ficção “Elis”, sobre a cantora Elis Regina, dirigido por Hugo Prata e lançado nos cinemas no final de 2016. Em 2019, a intérprete voltou a ser foco de seu trabalho, desta vez na minissérie “Elis, viver é melhor que sonhar”, com quatro episódios realizados em coprodução com a Globo Filmes e exibição pela Globo. O trabalho resultou em 34 prêmios e esteve no páreo do  Emmy Internacional.

“O Cinemamm tem como objetivo apresentar a produção cinematográfica e suas diferentes perspectivas, por meio de ciclos de exibições de filmes e palestras a partir de determinados temas, oxigenando e fomentando a discussão em torno de diferentes produções”, destaca Karina que fala da importância da continuidade do projeto em caráter virtual, proporcionando oportunidade de participação em um evento cultural que ameniza o distanciamento imposto pela pandemia.