Pró-Música seleciona novos integrantes para Coral e Sinfônica

O Centro Cultural Pró-Música/UFJF abre vagas para seleção de novos integrantes do Coral e de instrumentistas para a Orquestra Sinfônica. As vagas são destinadas para interessados em adquirir vivência e prática, através de atuação em projeto de extensão.

As inscrições serão feitas até 22 de agosto, em dias úteis, de 9h as 17h, pelo telefone (32) 3218-0336 ou pelo e-mail produção.promusica@ufjf.edu.br. No ato da inscrição, o candidato deve informar nome completo, telefone e e-mail. Para a seleção do Coral, o interessado deve informar naipe (candidatos barítonos e mezzosopranos serão alocados de acordo com a tessitura vocal, e candidatos que não sabem seu naipe também podem participar). Para a Orquestra, é preciso informar o instrumento no qual deseja se inscrever (é possível se inscrever em mais de um instrumento).

Para o Coral serão distribuídas 19 vagas no total, sendo 6 vagas para Tenor, 6 para Baixo, 2 para Contralto e 5 para Soprano.  A seleção será realizada no dia 23 de agosto, sexta-feira, a partir de 18h30, no Teatro Pró-Música, localizado na Avenida Barão do Rio Branco, nº 2329, Centro. A seleção constará de execução de vocalises e execução de uma música vocal popular ou erudita de livre escolha a capella (sem acompanhamento de instrumentais).

Para a Orquestra, serão distribuídas 48 vagas: 4 vagas para oboé, 2 para clarineta, 2 para fagote, 4 para trompa, 2 para trompete, 2 para trombone, 2 para tuba, 12 para violino, 8 para viola, 6 para violoncelo, e 4 para contrabaixo. A seleção será realizada no dia 24 de agosto, sábado, a partir das 14h, no Teatro Pró-Musica. A seleção constará de execução de peça de livre escolha que demonstre as melhores habilidades do candidato, que deve portar o instrumento para o qual se inscreveu.

Os resultados estarão disponíveis no dia 27 de agosto, terça-feira, no site da Pró-Reitoria de Cultura da UFJF e no Teatro Pró-Música. A atuação no Coral e na Orquestra não implica o recebimento de bolsa ou remuneração. Cabe ao participante ter disponibilidade de horários para os ensaios, conforme previsto no edital. A íntegra dos editais pode ser conferida em www.ufjf/procult.

Confira os Editais

Edital Coral Pró-Música 2019

Edital Orquestra Coral Pró-Música 2019

Seleção para novos integrantes para Coral e Orquestra – Pró-Música/UFJF

Vagas: 19 vagas para Coral – 6 para Tenor; 6 para Baixo; 2 para Contralto e 5 para Soprano.

48 vagas para Orquestra – 4 para Oboé; 2 para Clarineta; 2 para Fagote; 4 para Trompa; 2 para Trompete; 2 para Trombone; 2 para Tuba; 12 para Violino; 8 para Viola; 6 para Violoncelo e 4 para Contrabaixo.

Seleção: Coral – Execução de vocalises e execução de música vocal popular ou erudita de livre escolha a capella (dia 23/08, a partir de 18h30min).

Orquestra – Execução de peça livre; candidato deve portar o instrumento para o qual se inscreveu (dia 24/08, a partir das 14h)

Local: Av. Rio Branco, nº 2329, Centro – Teatro Pró-Música