Procult e Pró-Música divulgam vencedor de concurso de cartaz

A Pró-reitoria de Cultura e o Centro Cultural Pró-Música divulgaram o resultado do concurso de cartaz para o 30º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga.

Por decisão unânime da comissão avaliadora, o vencedor é Leandro Carvalho de Sá, aluno do 4º período do Instituto de Artes e Design da UFJF. A comissão decidiu ainda conceder menção honrosa a Bruna Yuki, também aluna do IAD.

Cartaz Leandro Carvalho

Leandro vai receber o prêmio de R$ 500,00 e ver a sua criação estampar não só cartazes, mas também folderes, flyers, bottons e outros materiais de divulgação do evento. Os elementos da arte do cartaz vencedor serão utilizados na elaboração da identidade visual de todas as peças gráficas impressas ou virtuais da próxima edição do Festival, que vai acontecer de 21 a 28 de julho.

Uma comissão formada por profissionais do campo do Design Gráfico, professores e membros da Pró-Reitoria de Cultura e do Centro Cultural Pró-Música avaliou os cartazes inscritos com base nos critérios de criatividade, originalidade e comunicação (concisão e universalidade).

O concurso foi aberto à participação de alunos de graduação e pós-graduação da UFJF, que poderiam concorrer com até três trabalhos.