Fechar menu lateral

Pró-reitoria de Cultura divulga resultado do concurso Pintura Mural

A Pró-reitoria de Cultura torna público o resultado do concurso Pintura Mural, promovido em parceria com o Restaurante Universitário com o objetivo de selecionar artista e/ou coletivo para realização de uma pintura artística nas paredes frontal e lateral do RU-Centro sobre o tema Diversidade.

O vencedor é o proponente Lucas Soares, aluno do Bacharelado de Artes Visuais integrante do coletivo de artistas Rumino, que responde pela autoria da obra “Operários”, inspirada em pintura de mesmo título da artista brasileira Tarsila do Amaral. O coletivo receberá o prêmio de R$ 3 mil.

O concurso Pintura Mural recebeu a inscrição de 14 propostas, que foram avaliadas pela Comissão Julgadora formada pela pró-reitora de Cultura, Valeria de Faria Cristofaro, pela coordenadora do Restaurante Universitário, Adriana Abreu, pelo professor do Instituto de Artes e Design e diretor do Museu de Artes Murilo Mendes (MAMM), Ricardo Cristofaro, e pelo artista plástico Paulo Alvarez.

O objetivo do concurso foi incentivar a arte, buscando a valorização dos espaços da instituição e a reflexão em torno do tema Diversidade.