Cine-Theatro Central divulga Edital Luz da Terra 2017

Central 02

Produtores culturais de Juiz de Fora já podem se candidatar às datas disponibilizadas pelo Cine-Theatro Central para ocupação artística e cultural através do projeto Luz da Terra. O edital da chamada pública oferece até 15 datas para realizadores locais com espetáculos de teatro, música e literatura, entre outras atividades artísticas e culturais, a serem apresentados no período de 20 de julho a 31 de outubro de 2017.

Cada proposta poderá pleitear apenas uma data de apresentação. O Edital prevê que, caso a apresentação seja com entrada franca, é garantida a isenção da taxa de ocupação do Central. Em caso de cobrança de ingresso – cujo valor máximo deve ser R$ 35 – os produtores devem pagar taxa de ocupação no valor de R$ 1.100,00.

Esta é a quinta edição do Luz da Terra, projeto criado em 2013 e lançado pela Pró-reitoria de Cultura com o objetivo de proporcionar o acesso ao cine-teatro de produtores sediados em Juiz de Fora há pelo menos três anos. A iniciativa foi idealizada com o objetivo de incentivar e apoiar o desenvolvimento da produção cultural da cidade, estimular sua popularização e contribuir para a formação de público, graças à acessibilidade do preço dos ingressos e à obrigatoriedade de cessão de 10% das entradas para escolas, centros comunitários e instituições filantrópicas.

As inscrições – que podem ser feitas por pessoas físicas e empresas, companhias ou grupos de natureza artístico-cultural, com ou sem fins lucrativos – permanecem abertas até o dia 26 de maio, de terça a sexta-feira, nos períodos das 9h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria do Cine-Theatro Central.

Confira aqui o Edital Luz da Terra 2017

Ficha de Inscrição Luz da Terra 2017

Critérios

Uma comissão de cinco membros efetivos designada pela Pró-reitoria de Cultura, responsável pela seleção, analisará as propostas com base nos seguintes critérios: relevância dos aspectos artístico-culturais propostos e originalidade da proposta; relevância artístico-cultural em relação à cidade; extensão cultural e social da proposta; equipe técnica – composição; explanação da viabilidade de realização, e apresentação de estratégias de divulgação.

Edital Luz da Terra 2017

Inscrições: até 26 de maio

Resultado Parcial: 02 de junho

Prazo para recurso: de 03 a 13 de junho