Fechar menu lateral

Cultura tem vagas abertas para estagiários e voluntários de vários cursos

Processos seletivos são para atuação nos projetos

Apoio à Pró-reitoria de Cultura e Difusão Cultural

 

A Pró-reitoria de Cultura abriu dois processos de seleção para o Programa de Treinamento Profissional 2016.

No primeiro, estão sendo oferecidas uma vaga para bolsista e três vagas de voluntários para atuação no projeto Apoio à Pró-reitoria de Cultura. Podem concorrer estudantes dos cursos de Turismo, Comunicação Social, Letras e Artes e Design. Nesse projeto, os selecionados desenvolverão atividades de apoio à produção, execução e acompanhamento de ações realizadas pela Procult, como montagem de exposições, eventos, festivais e similares, confecção e atualização de mala direta e mailing virtual e suporte às atividades de promoção e divulgação.

No segundo processo seletivo, o objetivo é preencher uma vaga para bolsista disponível no projeto Difusão Cultural, destinada exclusivamente a estudantes de Comunicação Social. O aluno terá por tarefa, entre outras, realização do clipping de imprensa, produção de releases institucionais, atendimento às demandas da imprensa, cobertura de eventos, atualização e monitoramento de redes sociais, produção de conteúdo para publicações impressas, além de alimentação e manutenção dos websites oficiais.

Em ambos os processos seletivos, os candidatos devem ter disponibilidade de 12 horas semanais para atuação nos projetos. No ato da inscrição, os alunos deverão apresentar Histórico Escolar com garantia de correlação das disciplinas cursadas e o trabalho prático a ser desenvolvido nos projetos.

O Programa de Treinamento Profissional 2016 terá a duração de dois semestres letivos, com possibilidade de recondução uma única vez por igual período.

 

Programa de Treinamento Profissional 2016

  • Projeto Apoio à Pró-reitoria de Cultura (1 vaga para bolsista e 3 vagas para voluntários)

Inscrições: de 30 de agosto a 06 de setembro de 2016

Seleção: 09 de setembro, às 9h, na Pró-reitoria de Cultura

 

  • Projeto Difusão Cultural (1 vaga para bolsista)

Inscrições: de 30 de agosto a 06 de setembro de 2016

Seleção: 08 de setembro, às 14h, na Pró-reitoria de Cultura

 

Confira os editais abertos:

Apoio à Pró-reitoria de Cultura

Difusão Cultural

 

Mais informações:

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3965