Pró-Música/UFJF realiza seleção de novos integrantes para Coral

O Centro Cultural Pró-Música/UFJF está com inscrições abertas para a seleção de novos integrantes de seu Coral. São 23 vagas distribuídas entre as seguintes categorias: tenor (oito vagas), baixo (seis), contralto (quatro) e soprano (cinco). No ato de inscrição, o interessado deverá informar o naipe em que se enquadra, mas aqueles que desconhecem sua categoria vocal também podem se inscrever para a seleção.

De acordo com o Edital, disponível no site da Pró-reitoria de Cultura (www.ufjf.br/procult) , os barítonos e mezzosopranos serão alocados nos naipes de soprano, contralto, tenor e baixo, de acordo com a tessitura vocal e a critério exclusivo do regente. O processo seletivo constará da execução de ‘vocalises’, a serem escolhidos pela comissão de seleção conforme o perfil de cada candidato, além da execução de uma peça de livre escolha do próprio interessado, que poderá ser uma música vocal popular ou erudita.

O Edital prevê que, caso haja mais candidatos aprovados que o número de vagas oferecidas, será formada uma lista de espera com validade até janeiro de 2017. Os selecionados deverão ter disponibilidade de horário para ensaios nas noites de quintas e sextas-feiras e flexibilidade de horários alternativos para participar de apresentações e ensaios extraordinários agendados com antecedência.

As vagas oferecidas são para interessados em adquirir vivência e prática de canto coral através da atuação em projeto de extensão, razão pela qual a participação no Coral Pró-Música/UFJF não implica o recebimento de bolsa ou remuneração.

Seleção de integrantes para o Coral Pró-Música/UFJF

Inscrições: até 17 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, pelo telefone (32) 3218-0336.

Seleção: dia 18 de agosto, a partir das 18h, no Teatro Pró-Música (Avenida Rio Branco, 2.329, Centro – Juiz de Fora, MG)

Resultado: dia 22 de agosto

Confira a íntegra do Edital aqui.

Mais informações:

Centro Cultural Pró-Música/UFJF – (32) 3218-0336