Fechar menu lateral

Pró-Música seleciona instrumentistas para orquestras Sinfônica e Camerata

O Centro Cultural Pró-Música/UFJF lançou hoje edital para a seleção de instrumentistas para suas orquestras Sinfônica e Camerata, ambas regidas pelo maestro Victor Cassemiro. Estão sendo oferecidas 87 vagas, distribuídas entre os diversos instrumentos de sopro e cordas (veja abaixo relação de vagas por instrumento). As vagas são para interessados em adquirir vivência e prática orquestral, através de atuação em projeto de extensão, não havendo pagamento de bolsa ou remuneração.

A seleção constará de execução de peça de livre escolha que demonstre as melhores habilidades do candidato. De acordo com o edital, no ato da seleção – que será realizada no dia 30 de abril – o candidato deverá portar o instrumento para o qual se inscreveu. A distribuição dos candidatos aprovados entre as duas orquestras será feita conforme a classificação. O edital prevê que os candidatos com melhor desempenho serão lotados na Camerata, a critério exclusivo do regente, e que, havendo mais candidatos aprovados que o número de vagas oferecidas, será formada uma lista de espera com validade até janeiro de 2017.

Os candidatos aprovados deverão ter disponibilidade para ensaios aos sábados, a partir de maio, além de flexibilidade de horários alternativos para participar de apresentações e ensaios extraordinários a serem agendados com antecedência.

 

RELAÇÃO DE VAGAS POR INSTRUMENTO

Flauta: 4 vagas

Oboé: 4 vagas

Clarineta: 4 vagas

Fagote: 4 vagas

Trompa: 4 vagas

Trompete: 4 vagas

Trombone: 4 vagas

Tuba: 2 vagas

Violino: 32 vagas

Viola: 12 vagas

Violoncelo: 8 vagas

Contrabaixo: 4 vagas

Tímpano: 1 vaga

 

Seleção de instrumentistas para as orquestras Sinfônica e Camerata Pró-Música/UFJF

Inscrições: até 29 de abril, em dias úteis, das 8h às 18h, pelo telefone (32) 3218-0336.

Seleção: dia 30 de abril, sábado, a partir das 14h, no Teatro Pró-Música/UFJF (Av. Barão do Rio Branco, nº 2.329, Centro, Juiz de Fora, MG).

Resultados: a partir de 3 de maio de 2016, no site da Pró-Reitoria de Cultura da UFJF (www.ufjf.br/procult) e no Teatro Pró-Música (Av. Barão do Rio Branco, nº 2.329, Centro, Juiz de Fora, MG)

Confira aqui o edital.

 

Mais informações:

Centro Cultural Pró-Música – (32) 3218-0336