Fechar menu lateral

Pró-Música lança edital de ocupação artística e cultural

Estão sendo disponibilizadas datas na agenda do teatro para o período de 23 de setembro de 2015 a 31 de março de 2016

 

Já está aberto o período de inscrições para ocupação artística e cultural do Teatro Pró-Música. Até o dia 02 de setembro, os interessados – pessoas jurídicas ou físicas – deverão entregar na sede do Teatro propostas de uso do espaço para espetáculos de teatro adulto, teatro infantil, dança, música, conferências, palestras, formaturas e eventos afins, juntamente com o formulário de inscrição e demais documentos exigidos pelo edital. A inscrição pode ser realizada de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Ao todo, o edital oferece 115 datas de ocupação no período de 23 de setembro de 2015 a 31 de março de 2016, sendo 58 para projetos com produções já previstas, 20 agendamentos reservados para iniciativas promovidas pelo Pró-Música, e 37 agendamentos para demanda espontânea – para requisições do espaço com antecedência mínima de 30 dias do evento.
Os proponentes poderão apresentar mais de um projeto, mas cada proposta deve ser encaminhada em formulário próprio e documentada individualmente.
Conforme afirma o supervisor do Pró-Música, Marcus Medeiros, “o edital fornece ampla oportunidade para as produções locais, abrindo espaço para atividades de diferentes gêneros e assim proporcionando ao público da cidade uma diversificada oferta cultural.”

Critérios

Os projetos inscritos passarão por um processo de triagem, no qual será verificada a apresentação de informações e da documentação necessária. Os projetos classificados nessa fase serão em seguida avaliados por uma comissão especial do Centro Cultural Pró-Música, que os julgará com base em quatro critérios: análise da proposta; viabilidade técnica; inserção no contexto local e diversidade das propostas. Cada um deles poderá receber até 25 pontos. A Chamada estabelece ainda critérios para desempate.
As inscrições acontecem até 02 de setembro. O período de avaliação pelo Conselho vai até dia 09 de setembro, sendo o resultado divulgado até o dia 11. Os proponentes não contemplados poderão entrar com recurso a partir da data da divulgação do resultado até 21 de setembro. O resultado final será divulgado dia 22 de setembro.

 

Clique aqui para baixar o documento com orientações para a Chamada Pública.

 

Clique aqui para baixar o formulário de cadastro.

 

Serviço:

Pró-Música lança edital de ocupação
Inscrições: de 19 de agosto a 02 de setembro, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Resultado: até 11 de setembro
Recurso: até 21 de setembro
Resultado Final: 22 de setembro
Local: AV. Rio Branco, 2329, Centro – Teatro Pró-Música
Outras informações: Pró-Música – (32) 3215-3951
Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964