Fechar menu lateral

Cine-Theatro Central lança Chamada Pública de Ocupação Artística e Cultural

Cine-Theatro Central lança Chamada Pública de Ocupação Artística e Cultural

 

Estão sendo oferecidas 115 datas para agendamento de eventos
entre fins de agosto e março

 

Começa nesta quarta-feira, 29, o período de inscrições para ocupação do Cine-Theatro Central. O edital de Chamada Pública divulgado nesta terça-feira, 28, informa que o espaço possui 115 datas em sua agenda para serem ocupadas no período de 1º de setembro de 2015 a 31 de março de 2016.
Conforme explica o edital, 58 agendamentos – cerca de metade das datas – estão destinados a espetáculos de teatro adulto, teatro infantil, dança, música, conferências, palestras, formaturas e eventos afins. Outras 37 datas serão voltadas para demanda espontânea de produtores de teatro, dança, música, palestras e propostas que solicitarem a ocupação do teatro num período de antecedência mínima de 30 dias do evento.
O restante das vagas de ocupação será dividido igualmente entre os projetos Luz da Terra, focado exclusivamente na produção local, e Ciranda Central, destinado a espetáculos infantis de origem nacional e local a preços populares.
A seleção prevê que, caso os agendamentos destinados aos editais dos projetos Luz da Terra e Ciranda Central não sejam ocupados, as datas serão direcionadas para a modalidade de demanda espontânea.
Como afirma o diretor do espaço, André Xandó, o edital “torna o processo de ocupação do teatro mais transparente e democrático, ao mesmo tempo em que se alinha com as diretrizes dos órgãos de controle”.

 

INSCRIÇÕES
Os projetos de ocupação do Central poderão ser inscritos tanto por pessoas jurídicas (produtores teatrais, associações de classe, entidades, grupos de artistas em teatro, entre outros) quanto por pessoas físicas, sem limite de número de projetos por proponente.
As inscrições deverão ser feitas presencialmente no Cine-Theatro Central, entre 29 de julho e 12 de agosto, de segunda a sexta, nos períodos de 9h a 12h e de 14h a 17h. O resultado da seleção dos projetos será divulgado dia 21 de agosto, havendo possibilidade de pedido de recurso até 30 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 31.
Tanto o edital quanto o formulário de inscrição estão disponíveis nas páginas do Cine-Theatro Central, da Pró-reitoria de Cultura e da UFJF.

 

CRITÉRIOS
Os projetos inscritos passarão por um processo de triagem, no qual será verificada a apresentação de informações e documentação necessária. Os projetos classificados nessa fase serão em seguida avaliados pelo Conselho Diretor do Cine-Theatro Central, que os julgará com base em quatro critérios: análise da proposta; viabilidade técnica; importância da realização no contexto local e diversidade das propostas. Cada um deles poderá receber até 25 pontos. A Chamada estabelece ainda critérios para desempate.

 

Confira aqui a íntegra da Chamada Pública de Ocupação Artística e Cultural do Cine-Theatro Central e acesse o Formulário de Cadastro de Proposta.

 

Outras informações
Cine-Theatro Central – (32) 3231-4051 ou pelo e-mail cinetheatrocentral@ufjf.edu.br

Pró-reitoria de Cultura – (32) 2102-3964

 

Serviço:

Central lança edital de ocupação
Inscrições: de 29 de julho a 12 de agosto de 2015, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h
Resultado: 21 de agosto
Recurso: até 30 de agosto
Resultado Final: 31 de agosto
Local: Cine-Theatro Central – Praça João Pessoa, s/número – Centro