Fechar menu lateral

Leitura no Campus realiza mais uma edição domingo, dia 25

Projeto de incentivo à leitura entre crianças e jovens terá ainda  música e contação de histórias

 

Leituranocampus

O projeto Leitura no Campus, que se propõe a apresentar e disseminar a literatura entre crianças e adolescentes, realiza mais uma edição nesse domingo, 25. Iniciativa da Pró-reitoria de Cultura, em parceria com o Laboratório de Alfabetização da FACED, o projeto busca aproximação com a comunidade e democratização do acesso à cultura.
Nessa edição, o Colégio de Aplicação João XXIII levará cerca de 80 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental para participar do projeto. Além disso, a edição contará com apresentações de violino e flauta, que acontecerão entre as contações de histórias e as leituras. ‘’Os alunos da Faculdade de Pedagogia estão se preparando para encenar contos populares brasileiros. Além disso, outras atrações estão sendo preparadas pelo Colégio João XXIII, que contribuiu com mais uma tenda para o espaço”, conta Suzana Lima Vargas, coordenadora do projeto.
Suzana ressalta a importância dos pais como mediadores do processo de identificação com os livros. “É por meio do incentivo dos pais que a criança toma gosto pela leitura”, afirma. O projeto tem como principal objetivo fazer com que as crianças desenvolvam opiniões críticas sobre o conteúdo dos livros e sobre o que a leitura pode proporcionar.
O Leitura no Campus chegou a disponibilizar mais de 600 títulos infantojuvenis para crianças entre 3 e 12 anos em 2013.

Leitura no Campus
Dia 25 de maio, às 10h, no estacionamento da Reitoria, no Campus da UFJF
Mais informações:
Pró-reitoria de Cultura: (32) 2102-3964 / (32) 2102-3965