Fechar menu lateral

Duo de choro anima domingo no Centro de Vivência da UFJF

Apresentação fez parte de mais uma edição do Projeto Palco Provisório

 

O “chorinho” foi o som que animou o Centro de Vivência da Universidade Federal de Juiz de Fora, no último domingo, 22. O Duo Wagner Boratto e Fernando César apresentou um repertório com clássicos do choro, como Urubatã, de Pixinguinha, e Alvorada, de Jacob do Bandolim.Esta apresentação foi promovida pelo  projeto Palco Provisório, iniciativa da Pró-reitoria de Cultura em parceria com o bacharelado de Música da UFJF.

O som começou por volta de 12h, e em poucos minutos contagiou quem passava pelo local. O calor que acompanhou a chegada  da primavera também trouxe um grupo de pessoas grande para o campus no domingo.O funcionário público  Marcus César de Castro ficou surpreso com a iniciativa do projeto. “Eu acho que eventos como este são muito importantes para a formação cultural da sociedade em geral”, opinou.

Wagner Boratto é aluno do Curso de Música da UFJF e bandolinista no Duo. Para ele, a oportunidade de tocar no Palco Provisório é uma forma de se aproximar do público. “As pessoas têm a possibilidade de escutar uma música legal e os músicos, de mostrar o seu trabalho”, comentou.

Com uma  interrupção inesperada,devida a uma queda de energia no campus, a apresentação terminou mais cedo.Por causa do imprevisto, a apresentação do violonista convidado, Daniel Lovisi, que estava prevista, não aconteceu. Mas mesmo assim, o evento conseguiu agradar a Fernando César, integrante do Duo.”Gostei muito de participar. O projeto é bem legal, porque dá a oportunidade de mostrarmos a nossa música” , avaliou.

O Palco Provisório acontece quinzenalmente, aos domingos, começando às 12h e terminando às 14h, no Centro de Vivência da UFJF.

Rômulo Rosa