Fechar menu lateral

Instrumental brasileiro anima domingo no campus em nova edição do Palco Provisório

Duo Lovisi e Vargas2

Na quarta edição do projeto Palco Provisório da Pró-Reitoria de Cultura, realizada no domingo, 18, o evento contou com a presença do Duo Daniel Lovisi (violão) e Rick Vargas (percussão), que se apresentou das 12h às 14h no Centro de Vivência da UFJF. Para os espectadores que acompanharam o show, foi uma oportunidade de conhecer um trabalho de música instrumental brasileira. Na avaliação do músico João Paulo Cunha, o projeto é uma iniciativa “que aproxima o frequentador do campus da cultura da cidade”.

Esse é exatamente o objetivo do projeto – colocar estudantes do bacharelado em Música para se apresentar em espaços da universidade. Como afirma o pró-reitor Gerson Guedes, a proposta é oferecer uma oportunidade para alunos que estão começando no meio musical e ainda não têm um lugar para tocar.

Para o duo Lovisi e Vargas, o Palco Provisório foi uma oportunidade de apresentar seu repertório de músicas autorais, além de clássicos do instrumental brasileiro. “Nós tocamos de baião, samba, chorinho a até moçambique, que é um estilo de músicas africano”, explicou Daniel Lovisi, aluno de Música no Instituto de Artes e Design (IAD).

O repertório tocado domingo pela dupla irá fazer parte de um CD que está em começo de produção. Intitulado Nascer das Águas, o disco terá a produção do também músico juiz-forano Dudu Lima. O CD vai ter algumas regravações, duas músicas de Radamés Gnattali e outra de Toninho Horta, “que é uma referência no violão”, como ressalta Lovisi.

O projeto Palco Provisório acontece duas vezes por mês no Centro de Vivência do Campus da UFJF.