Ritmo do Trio Mistura e Manda agrada ao público do campus

Músicos se apresentaram na segunda edição do Palco Provisório, no domingo, 28

Os músicos Nara Pinheiro (flauta), Maíra Delgado (percussão) e Chadas Ustuntas (violão) apostaram em um repertório de música autoral brasileira e música latina, com uma pegada bem leve para agradar ao público eclético do Centro de Vivência, no campus da UFJF. Em apresentação no domingo, 28, eles participaram da segunda edição do projeto Palco Provisório, realizado pela Pró-reitoria de Cultura. Integrantes do Quinteto São do Mato, que formam, em um projeto paralelo, o Trio Mistura e Manda, eles proporcionaram boa  música ao almoço dos frequentadores do restaurante no Centro, mas quem passava pelo entorno do campus também parou para ouvir o ritmo convidativo da tríade percussão, flauta e violão.

Fernanda Assis, que estava em sua caminhada matinal, foi uma das pessoas atraídas pela apresentação. Ela acredita que a proposta do trio foi acertada, porque a levada do som é harmônica e agradável. “Gostei muito. A apresentação é apenas instrumental, mas o conjunto dos sons, atrelado ao ritmo das músicas, foi uma combinação que deu certo”, avaliou.

O casal de Belo Horizonte Cezar Ferreira e Lenita Miranda, que estendeu o tempo da água de coco para apreciar a apresentação, acredita que o processo de aproximação da universidade com a comunidade – uma das propostas do Palco Provisório – é uma excelente iniciativa e acrescenta que esse espaço para a democratização da cultura deve ser bem aproveitado. “Acredito que seja um incentivo interessante para aplicabilidade do que é desenvolvido aqui dentro, uma forma de eles [alunos do curso de Música] fazerem uma apresentação de seus trabalhos e ao mesmo tempo serem reconhecidos por isso”.

Para a estudante universitária Fabiana Panini, o Palco Provisório é um escape para sair da rotina do campus: “A gente poder subir pra cá no fim de semana para ouvir uma música boa, ver gente bonita… Acho muito bom, curti muito a ideia”, afirmou, em aprovação ao projeto.

Na opinião de Nara Pinheiro, aluna do bacharelado em Música, o espaço aberto pelo Palco Provisório é importante para a divulgação dos trabalhos dos estudantes do curso, além de oferecer a experiência de uma apresentação para públicos diferentes, ao ar livre. “A gente prepara o repertório para que todos se divirtam e curtam muito. Gosto muito do clima intimista de tocar aqui na universidade”, diz.

O projeto Palco Provisório se insere em iniciativas da Pró-reitoria de Cultura da UFJF que pretendem aproximar a comunidade acadêmica do público em geral, através do oferecimento de atrações culturais, além de proporcionar oportunidades para apresentação de trabalhos de alunos e professores do curso de Música do Instituto de Artes e Design (IAD).

Luzya Marxiellen