Jovem melodia francesa

Composto por jovens instrumentistas franceses, Rémi Panossian Trio se apresenta amanhã, quinta-feira, às 20h, no projeto Musicamamm

Radicado em Toulouse, o jovem trio, composto pelo pianista Rémi Panossian, que dá nome ao grupo, e pelo contrabaixista Maxime Delporte e pelo bateristam Frédéric Petitprez, reúne fortes personalidades para a concepção de uma música melodiosa e original. O trio surpreende por seu universo musical que vagueia entre o romantismo e a energia do rock. Na essência, uma construção repleta de identidade e um estilo forte, capaz de equilibrar piano, contrabaixo e bateria em composições sensíveis, líricas e enérgicas, as quais o público juiz-forano poderá conhecer amanhã, dia 6, às 20h, no projeto Musicamamm, do Museu de Arte Murilo Mendes. Antes mesmo de gravar o seu primeiro disco “add fiction”, o grupo tocou pelos quatro cantos do mundo.

Nascido em 1983, em Montpellier, no sul da França, Rémi Pannossian iniciou-se no piano em 1990. Três anos depois, mergulhou no universo do jazz, ao assistir um show de Michel Petrucciani, estrela do piano francês. Em 1998, Rémi matriculou-se na “Le Jam”, escola na qual estudou harmonia, improvisação e história do jazz. Durante sua trajetória, o jovem músico dividiu a cena com personalidades como Stéphane Kochoyan, Steve Coleman, Rick Margitza,Francesco Bearzatti, Aldo Romano, Damon Brown, Levon Minassian, Pierrick Pedron, Olivier Sens, Guillaume Naturel e Andy Milne, e tocou no consagrado festival “Jazz a Vienne”, ao lado do escritor Régine Détembel. Mais tarde, em Toulouse, formou-se no estudo musical de Jazz e de improvisação, além de concluir estudos de musicologia. Professor, lecionou piano na escola Les Enfants du jazz e nos Encontros Internacionais de Capbreton. Em 2005, Rémi gravou seu primeiro disco “No End… (Nocturne)”, em parceria com o também pianista, Julien Duthu. Em 2008, lançou seu segundo cd, “Two”.

Musicamamm Rémi Panossian Trio

Dia 6 de dezembro, quinta-feira, às 20h.

Museu de Arte Murilo Mendes – Rua Benjamin Constant, 790 – Centro.

Outras informações: Pró-Reitoria de Cultura: 2102.3964 | Produção MAMM: 3229.7622