Fechar menu lateral

A formação na produção cultural

A formação na produção cultural

MAMM recebe oficina Capacitação em projetos culturais e difusão das leis de incentivo, que acontece no dia 11, das 9h às 17h

 

Dando continuidade à programação destinada às atividades de incentivo e capacitação de produtores culturais na cidade, o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM), em parceria com o projeto TIM ArtEducAção, apresenta, no dia 11 de junho, das 9h às 17h, a oficina Capacitação em projetos culturais e difusão das leis de incentivo. Ministrado pelo produtor cultural Amauri Rocha, o curso tem como objetivo expor formas de incentivo e fomento à cultura, abordando técnicas de captação de recursos, mecanismos de gestão e prestação de contas e dinâmicas de marketing cultural. As inscrições para a oficina podem ser realizadas gratuitamente no Museu, e as vagas são limitadas.

Desde 2003, Rocha tem um trabalho voltado para a capacitação de gestores culturais e elaboração de projetos no interior de Minas Gerais. Atuante no mercado cultural há mais de 27 anos, o produtor explica que o foco da oficina será a Lei Estadual de Incentivo à Cultura, instrumento, segundo ele, mais eficiente do estado. Rocha destaca a necessidade em divulgá-la, de modo a ampliar a produção artística em Minas. “Há um desconhecimento muito grande do funcionamento e dos benefícios dessa lei”, avalia.

O projeto TIM ArtEducAção atualmente abrange vinte cidades do interior de Minas, entre elas Juiz de Fora, Araxá, Barbacena, Governador Valadares, Lavras, Montes Claros, Poços de Caldas, Ubá, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa. Desenvolvido no Centro Experimental de Viçosa, oferece aos alunos da rede pública de ensino oficinas de teatro, dança, artes plásticas, literatura, música e folclore.