Fechar menu lateral

Orquestra do Pró-Música se apresenta no Musicamamm

Concerto será realizado dia 12, às 20h, no MAMM

O Museu de Artes Murilo Mendes (MAMM) recebe nesta quinta-feira (12), às 20h, a Orquestra de Câmara Pró-Música. O grupo, que trabalha para divulgar a música erudita, com especial interesse pela música colonial brasileira, se apresenta através do Musicamamm, projeto que abre espaço para artistas de Juiz de fora mostrarem a diversidade do cenário musical da cidade e região.

Sob o comando do maestro Nelson Nilo Hack, a Orquestra vai brindar o público com grandes clássicos de compositores como Heitor Villa Lobos, Alberto Nepomuceno e Mozart. “É um concerto que expressa cultura e possibilita valorizar a música clássica”, observa o maestro.

Criada em 1979, a Orquestra de Câmara Pró-Música já se apresentou nas mais importantes salas de concertos do país, executando, na íntegra, peças como A Missa da Coroação, de Mozart, Glória, de Vivaldi, Festa de Alexandre, de Haendel, e Paixão segundo São Mateus, de Bach. No exterior, realizou turnê na França, sendo o único representante da América Latina no 20º Encontro Europeu de Orquestras de Jovens e Corais Infantis do Eurochestries, realizado em agosto de 2009.

A orquestra já gravou sete CDs de Música Colonial Brasileira e Música Antiga, nome do evento realizado anualmente pelo Centro Cultural Pró-Música. As gravações resgatam obras dos compositores setecentistas João de Deus de Castro, Lobo de Mesquita, Manoel Dias de Oliveira, Francisco Gomes da Rocha, Ignácio Parreiras Neves, José Maurício Nunes Garcia, Souza Negrão, Theodoro Cyro e do imperador Pedro I.