Fechar menu lateral

Pró-Música abre inscrições para IX Encontro de Musicologia Histórica

Pró-Música abre inscrições para IX Encontro de Musicologia Histórica

Estão abertas, até 5 de abril, as inscrições para comunicações no IX Encontro de Musicologia Histórica (EMH), evento que será promovido pelo Centro Cultural Pró-Música/UFJF entre 20 e 22 de julho de 2012. O encontro reunirá pesquisadores convidados e inscritos, que apresentarão, respectivamente, trabalhos temáticos e comunicações ligadas ao tema “Intertextualidades: Fronteiras entre o Sacro e o Profano na Música do Brasil Colonial e Imperial”.

Todos os textos selecionados e apresentados no IX EMH serão publicados posteriormente em livro resultante do evento, editado pela UFJF. A comissão que fará a seleção das comunicações será constituída pelos pesquisadores coordenadores do evento, professores Guilherme Goldberg (RS), Luís Otávio Sousa Santos (MG–SP) e Rodolfo Valverde (MG).

Os interessados em apresentar comunicações deverão enviar título, resumo da comunicação entre 500 e mil palavras, currículo do autor em até 300 palavras e ficha de inscrição até o dia 5 de abril de 2012. Os autores das comunicações selecionadas deverão efetuar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40 , no início do evento, em Juiz de Fora. Títulos, resumos, currículos e ficha de inscrição deverão ser enviados para o endereço eletrônico do IX EMH: promusica@terra.com.br

Serão avaliadas somente as comunicações que atenderem a estas normas e prazos e serão indicadas, para apresentação, 09 (nove) comunicações selecionadas a partir dos critérios abaixo especificados. As despesas de viagem para a apresentação de comunicações ficarão a cargo de seus autores, recomendando-se a obtenção de recursos em suas instituições de origem. Se necessário, o IX EMH poderá emitir carta impressa confirmando a seleção da comunicação, a partir do dia 30 de abril de 2012.

Não será possível atender a solicitações para agendamento da comunicação em dias ou horários específicos, já que a marcação será realizada pela Comissão Organizadora, a partir das necessidades do evento. Pedidos de restrição a um dos dias do Encontro, no entanto, poderão ser atendidos quando pertinentes.

Para saber mais informações, acesse o site do Pró-Música: www.promusica.org.br

Para realizar sua inscrição, clique aqui.