Fechar menu lateral

Musicamamm apresenta o jazzista Matthew Warnock

Musicamamm apresenta o jazzista norte-americano Matthew Warnock

Concerto e workshop marcam a passagem do músico por Juiz de Fora

O jazz surgiu nos Estados Unidos e ganhou o mundo através de nomes como Louis Armstrong, Ray Charles e Diana Krall.  O tempo passou, e o estilo musical permanece como identidade da cultura norte-americana. Juiz de Fora terá a oportunidade de se familiarizar ainda mais com essa tradição jazzista depois de receber a visita do músico Mattew Warnock nos próximos dias 23 e 24 no Museu de Arte Murilo Mendes.

É exatamente no papel de manter viva esta tradição que o guitarrista percorre os Estados Unidos e o Canadá difundindo este estilo através de shows e workshops. Na próxima semana, o artista vem ao Brasil e sua passagem pela cidade ficará marcada pelo workshop de guitarra para músicos interessados não só neste instrumento, como também no violão.

Além de músico, Warnock é escritor, jornalista cultural e diretor do “WIU Guitar Festival”. No dia 23, às 18h, ele inicia seus trabalhos, no MAMM, de maneira progressiva e interativa, apresentando as várias linguagens do jazz. Segundo o violonista Guilherme Vincens, que acompanha Matt no concerto de quarta-feira, o workshop vai se concentrar no bebop – uma das correntes mais influentes do jazz – e se voltar para violonistas e guitarristas interessados em improvisação.

Já no dia 24, às 20h, Warnock e Vincens se apresentam no auditório do museu, através do projeto Musicamamm, com entrada gratuita. A proposta é mostrar dois universos distintos compostos pelas seis cordas: o jazz guitar e o violão clássico. O show inclui, claro, improvisações dos dois músicos e gêneros como a bossa nova e o rock´n´roll.

As inscrições para o workshop são gratuitas e devem ser realizadas, antecipadamente, no MAMM, à Rua Benjamim Constant, 790, no Centro.

 

Outras informações:

Pró-reitoria de Cultura: (32) 2102-6439

MAMM: (32) 3229-7622