Fechar menu lateral

Lúdica Música no palco do Central

Brincadeiras e boa música dão o tom do novo show do Lúdica Música

Grupo juiz-forano retorna ao Cine-Theatro Central para

lançamento do novo CD, Mundo–Ludo

 

“Nossa música é música de lazer”, respondeu Isabella Ladeira, integrante do grupo Lúdica Música!, quando perguntada sobre qual seria a música de trabalho do novo CD. Intitulado Mundo-Ludo, o disco acaba de sair do forno e tem seu lançamento marcado para o próximo dia 25, às 20h30, no Cine-Theatro Central, num show que, segundo o grupo, terá uma big band, com 11 músicos no palco. O espetáculo foi selecionado pela edição 2010 do Projeto Sérgio Lessa, cujo objetivo é incentivar variadas expressões artísticas locais, inserindo-as no mais cultuado palco da cidade.

O grupo, formado por Gutti Mendes, Rosana Britto e Isabella Ladeira, apresenta em seu novo trabalho os grandes encontros selados durante os 19 anos de estrada. O músico paulista André Abujamra participa da faixa-título nos vocais e na guitarra. Milton Nascimento, que convidou o Lúdica Música! para uma participação em seu penúltimo show na cidade, canta a composição Não há paz, do velho amigo Marcinho Itaboray. Emmerson Nogueira cedeu ao grupo música inédita de sua autoria, Apenas dizer que sei, da qual participa cantando. Emmerson ainda assina a coprodução do disco, gravado em seu estúdio, Versão Acústica, em São João Nepomuceno.

Reunindo canções de amigos e uma grande parcela de canções próprias, o grupo destaca a música Appassionata, de Pedro Beto, que compôs o repertório da extinta banda Frutúro Sim, da qual Isabella fez parte na década de 80. “Essa música nunca foi gravada pelo Lúdica, mas as pessoas ainda lembram dela nos meus shows. É muito emocionante cantá-la. Hoje ela tem um sabor diferente”, afirma Isabella. Contudo, sua inserção se deve ao conceito estabelecido no novo CD, quinto da carreira, que priorizou um repertório que abordasse o território lúdico na vida. “Quando reunimos as músicas, percebemos que todas falavam desse jogo da vida, dessa coisa de aprender a viver e ter que driblar todas as dificuldades”, emociona-se Isabella.

Do funk ao samba, do baião ao blues, do rock ao reggae, e equilibrando tudo com uma pitada de jazz, o grupo brinca com o universo musical, originando o que chamam de “mexido mineiro”. A brincadeira também pode ser conferida no formato escolhido para o CD, que já no encarte apresenta um tabuleiro do jogo ludo.

Com a participação dos convidados Dall Silva (baixo), Gladston Vieira (bateria), Gustavo Lira (percussão), Walmer Carvalho (sax), Alexandre Oliveira (trompete), Juliana Brito, João Pedro Oliveira e Alessandra Crispim (percussão e vocais), a expectativa e o desejo do grupo são de que o show seja guiado pela diversão. “Para nós, é importante lançar aqui. Vamos mostrar em primeira mão na cidade. Num palco que é um dos mais bacanas do país e é o palco sagrado da cidade”, comemora Isabella.

 

Um pouco mais sobre a música lúdica

Na estrada desde 1991, o Lúdica Música! traz no currículo mais de 2.500 shows e seis temporadas de sucesso na Europa, entre Itália, Espanha e Portugal. Já tendo dividido o palco com artistas como Ivan Lins, Alcione, Carlinhos Vergueiro, Rita Ribeiro, Mart’nália e Ana Carolina, o grupo tem na bagagem o DVD/CD “Diversões Lúdicas ao vivo… e a cores!” (2008), os CDs “Então eu canto…e nem me lembro pra onde as coisas vão” (2005), “Presente!” (2001) e o vinil “Lúdica Música” (1994).

Presença constante em importantes palcos, projetos e festivais brasileiros, como MPB Petrobras, Quintas no BNDES e Mostra de Cinema de Tiradentes, além dos programas de TV Som Brasil – Ivan Lins (Rede Globo, lançado em DVD pela Som Livre), Sr. Brasil (TV Cultura) e Palco Brasil (Rede Minas), o Lúdica criou uma carreira repleta de autenticidade e independência. Seu processo criativo consiste em adotar e personalizar  temas de autores como Chico Buarque, Lenine, Zeca Baleiro, André Abujamra, Luiz Tatit, Tom Jobim, Ivan Lins, Carlinhos Vergueiro, Tribalistas  e Beatles, entre muitos outros, investindo, ainda, num trabalho autoral.

Além da nova turnê Mundo-Ludo, o Lúdica mantém em cartaz os shows Diversões Lúdicas, com repertório do DVD e CD homônimo, e  Samba de Montanha, com repertório exclusivo de grandes sambistas mineiros.

 

SHOW MUNDO-LUDO – LÚDICA MÚSICA!

Dia 25 de Novembro, às 20h30

Ingressos à venda na bilheteria do teatro, das 8 às 12 e das 13 às 18h.

Preço promocional: R$ 10,00

Mais Informações:

Pró-Reitoria de Cultura: 3229.3964

Cine-Theatro Central: 3215.1400

Produção Lúdica Música!: 8813.0512

Pronto Produções: 9921.6475

http://theatrocentral.oversec.com.br/