Bullying é tema de palestra no Central

Bullying é tema de palestra no Cine-Theatro Central

A autora Ana Beatriz Barbosa Silva esclarece o que é o bullying em palestra sobre seu best-seller

Ana Beatriz Barbosa Silva, psiquiatra autora de vários livros que tratam de transtornos do comportamento humano, vem ao Cine-Theatro Central para falar de seu último lançamento: Mentes Perigosas nas Escolas: Bullying.

A convite da Organização Não Governamental PróJuventude, Ana Beatriz tem como objetivo esclarecer pais, alunos, professores e demais interessados sobre o bullying, palavra de língua inglesa que designa agressões físicas e verbais sofridas pelos alunos nas escolas. O assunto ainda é um mistério para muita gente e pode ter consequências graves, contribuindo para a evasão escolar e o baixo rendimento dos alunos que sofrem essas agressões. O psiquiatra Sérgio Luis Fonseca reconhece a importância da palestra afirmando que conhecer é o primeiro e mais importante passo para identificar e resolver o problema.

A escritora realiza palestras e consultorias e é uma referência no que se refere ao estudo do comportamento humano. Em Juiz de Fora, a palestra acontece no dia 9 de novembro, às 19h30, no Cine-Theatro Central. Todo o lucro obtido será convertido para a ONG PróJuventude, que cuida de serviços, programas e políticas em defesa da criança, do adolescente e de suas famílias.

Os ingressos serão vendidos a R$ 25,00 nos seguintes endereços:

• Cine-Theatro Central: Praça João Pessoa, s/n°, Centro.
  • Palimontes: Rua Halfeld, 716, Centro.
  • Livraria Nobel: Shopping Alameda, loja 362, Rua Morais Castro, 300, Alto dos Passos.
  • ONG PróJuventude: R. Cândido Tostes, 24, sala 301, São Mateus.

Mais informações:

Cine-Theatro Central: 3215-1400