Fechar menu lateral

Mistério nos bastidores do Central

Mistério nos bastidores do Central


Espetáculo “O Camarim” celebra 30 anos do grupo

Teatro de Quintal no dia 6

A estreia do novo espetáculo do grupo de teatro londrino Royal Campbell Actors Company é marcada por um grande mistério: um dos atores foi encontrado morto no camarim. Contemplado pelo Projeto Sérgio Lessa, O Camarim, de Gueminho Bernardes, chega ao Cine-Theatro Central no sábado, às 21h. Situado nos anos 50, o espetáculo combina mistério e comédia em meio a uma investigação policial.

O elenco é formado pelos atores do Teatro de Quintal (Kadu Campos, Roberta Abramo, Marco Magal, Samir Amaral e Gueminho Bernardes), Cibele Lopes (do Putz!), Livia Gomes, Sandra Emília, Gustavo Mendes e Mário Galvani. Os figurinos são de Rogério Belo, a luz, de Vilela, e a sonoplastia, de Igor Poggianella.

Para o autor, diretor e ator da peça, Gueminho Bernardes, comemorar 30 anos de Teatro de Quintal no palco mais nobre da cidade é um privilégio. “Estou dedicando todos os meus esforços para montar um espetáculo grandioso, que crie uma unidade com aquele palco imponente. Para isso, temos um texto sofisticado, um elenco de alto nível, profissionais competentes, figurinos belíssimos e estamos esperando a resposta do público. Um detalhe merece ser destacado, usei a mesma estampa do foyer do Theatro Central para decorar as paredes do cenário do nosso camarim. Uma homenagem”.

Desde 2006, o Projeto Sérgio Lessa apoia artistas locais e leva suas apresentações ao palco do Central. Gueminho ressalta a importância da iniciativa da Pró-reitoria de Cultura da UFJF. “O Projeto Sérgio Lessa dá a oportunidade de ocupação do grande teatro da cidade, que é o Central. Além disso, na última versão, ofereceu suporte de mídia, o que facilitou em muito a produção. Encenar no Central tem que ser entendido como um momento de glória de qualquer artista.”

Os ingressos do espetáculo estão à venda na bilheteria do teatro a preços promocionais.

 

O Camarim – 06 de novembro – 21h

Cine-Theatro Central: Praça João Pessoa, s/n – Centro

Preços:

Valor único – R$ 20,00