Fechar menu lateral

MAMM comemora Dia Internacional da Animação

MAMM comemora Dia Internacional da Animação

Mostra de curtas nacionais e internacionais começa dia 28

e traz 11 curtas-metragens à cidade

 

Pelo sétimo ano consecutivo, o Dia Internacional da Animação é celebrado no Brasil com uma mostra, simultânea e gratuita, de curtas-metragens nacionais e internacionais. Nesta quinta-feira, 28, às 19h30, haverá exibições em mais de 400 cidades do país, organizadas pela Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Este é o maior evento simultâneo do gênero do mundo, que tem como principal objetivo difundir o cinema de animação, atraindo novos públicos e proporcionando aos espectadores o acesso a essa arte cinematográfica. Em Juiz de Fora, o Museu de Arte Murilo Mendes (MAMM) é o responsável pelas exibições do tradicional evento.

A data, também celebrada em diversos países do globo, é comemorada através de duas mostras, reunindo filmes estrangeiros e animações feitas no Brasil. A Mostra Nacional 2010 contará com a exibição dos curtas Tromba Trem – O estrangeiro, de Zé Brandão; Como comer um elefante, de Jansen Raveira; Eu queria ser um monstro, de Marão; Doce Ballet, de Lina Fridman e Maira Fridman; Quando as cores somem, de Luciano Lagares, entre outros. Entre os selecionados da Mostra Internacional, destaque para Pássaros, de Filipe Abranches (Portugal); Kensho, de Daniel Kang (EUA); Zsa Zsa Zsu, de Tromarama (Indonésia) e Hide & Seek, de Sherif Abbas (Egito).

“O evento gera a integração cultural em todas as regiões do país, mobilizando diversas comunidades e facilitando a inclusão e o acesso da população à cultura”, afirma Luciana Druzina, coordenadora do Dia Internacional da Animação. “Somos o país que faz o maior evento de celebração da animação no mundo e isso só acontece graças ao esforço de muitos voluntários entusiastas da arte da animação espalhados por todo o território nacional”, avalia Marta Machado, diretora da ABCA.

 

Dia Internacional da Animação – Mostra Nacional e Mostra Internacional

Dia 28 de outubro, às 19h30

Museu de Arte Murilo Mendes – Rua Benjamin Constant, 790 – Centro

Mais informações:

Pró-Reitoria de Cultura: 2101-3964

MAMM: 3229-9070

www.diadanimacao.com.br