A Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe inscrições on-line a partir desta quarta-feira, dia 5, para o empréstimo de computadores. O objetivo da iniciativa é garantir, aos estudantes dos cursos de graduação dos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares, o acompanhamento do ensino remoto emergencial (ERE). O prazo para solicitação dos equipamentos vai até 20 de maio. 

 Confira aqui o edital da Proae.

A pró-reitora de Assistência Estudantil, Cristina Simões Bezerra, explica que o público-alvo deste edital são os alunos participantes do Programa de Bolsas e Auxílios Estudantis da Proae. “Aqueles que recebem alguma modalidade de auxílio ou bolsa de assistência estudantil e estão regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFJF, em, no mínimo, uma disciplina do ensino remoto emergencial.” 

Neste edital, serão disponibilizados cem notebooks, adquiridos pela UFJF com a finalidade de garantir o acesso ao ERE. Outros 240 equipamentos já foram cedidos a alunos em situação de vulnerabilidade econômico-social, desde o início da pandemia.

“São cem equipamentos novos que permanecerão com os graduandos selecionados no edital enquanto as atividades acadêmicas presenciais estiverem suspensas. O discente poderá usar o equipamento durante o primeiro semestre de 2021. O prazo pode ser prorrogado, a depender da evolução da pandemia de Covid-19. Depois, o equipamento deverá ser devolvido”, informa Cristina Bezerra.

Inscrição e resultado

A solicitação de empréstimo de notebooks deve ser feita das 14h desta quarta-feira, 5, até às 23h59 do dia 20 de maio. Os estudantes interessados precisam acessar, preencher e concluir o formulário on-line que estará disponível neste link a partir do horário e data já mencionados.

O resultado final do processo seletivo será divulgado na página da Proae no dia 28 de maio.

Outras informações: Pró-Reitoria de Assistência Estudantil