O Setor de Assistência Estudantil do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) voltou a realizar empréstimos de notebooks aos estudantes que não possuam o aparelho e que estejam regularmente matriculados na instituição, cursando no mínimo 12 créditos ou 180h em disciplinas; e que sejam bolsistas ou recebam auxílio através do Programa de Bolsa e Auxílio da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

Para se candidatar ao empréstimo é preciso acessar a PORTARIA / SEI nº 1015, de 11 de julho de 2022, disponível aqui.

O estudante interessado no empréstimo de notebook, mas que ainda não é beneficiário do Programa de Bolsas e Auxílios; bem como calouros que ingressaram na UFJF-GV neste semestre devem solicitar a realização de análise socioeconômica. O Programa compreende a concessão de auxílio moradia, auxílio-creche, auxílio-transporte, auxílio-alimentação e bolsa PNAEs aos estudantes dos cursos de graduação. Ao acessar a PORTARIA PROAE Nº 01 2022 é possível obter mais informações sobre o processo de análise socioeconômica.

Além da concessão de notebook, auxílios e bolsas, o Setor de Assistência Estudantil disponibiliza atendimento pedagógico e psicológico aos estudantes. O atendimento pode ser solicitado por meio do Sistema de Atendimento Unificado (SAU/Aluno), telefone: 3301-1000 (ramal 1112) ou e-mails:

Atendimento Social: atendimentosocial.gv@ufjf.br
Atendimento Psicológico:psicologia.gv@ufjf.br
Atendimento Pedagógico: pedagogia.gv@ufjf.br

Os atendimentos são realizados de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 19h, sala 302 do prédio da Faculdade Pitágoras, Rua 7 de setembro, 330, Centro.