O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foi publicado nesta segunda-feira, dia 28, e os candidatos que foram selecionados para ingressar na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) já podem se preparar para as próximas etapas de matrícula. O primeiro passo é a realização da pré-matrícula on-line para confirmar o interesse pela vaga. Esta etapa é pré-requisito para a matrícula presencial e pode ser cumprida das 12h do dia 31 de janeiro até às 23h59 do dia 4 de fevereiro, no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

Em seguida o aluno deve separar a documentação necessária para a matrícula presencial, que ocorre entre os dias 12 e 15 de fevereiro nos campus de Juiz de Fora e de Governador Valadares. A lista de documentos exigidos está disponível na página da Cdara e varia conforme o grupo de acesso do candidato. Já o dia e o horário da matrícula são definidos de acordo com o curso escolhido pelo estudante e, para saber quando comparecer à instituição, é preciso acessar o cronograma que ainda será disponibilizado pela Cdara.

Nesta edição a UFJF disponibilizou 1.331 vagas para novos estudantes por meio do Sisu, oferecendo vagas em 47 cursos para Juiz de Fora e em dez cursos para o campus da instituição em Governador Valadares. Metade das vagas foram destinadas à ampla concorrência e metade aos demais oito grupos de acesso, de acordo com o perfil de cada estudante. 

Nesta edição, o Sisu teve 1.823.871 inscritos e 3.492.751 inscrições, considerando as duas opções de curso.

Lista de espera

Os candidatos que não foram selecionados na chamada regular ainda podem ingressar na instituição, inscrevendo-se na lista de espera. Para isso, basta ter escolhido um curso da UFJF como primeira opção e não ter sido aprovado em sua segunda opção.

A inscrição na lista de espera deve ser realizada no site do Sisu de 29 de janeiro a 5 de fevereiro. Já o acompanhamento dos editais de reclassificação deve ser feito no site da UFJF, que disponibiliza o cronograma de reclassificações na página da Cdara. O primeiro edital será publicado às 12h do dia 13 de fevereiro.

Outras informações: Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara)

cdara@ufjf.edu.br