A Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou a lista de aprovados pela segunda lista de reclassificação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu 2023.2) e das terceiras listas de reclassificação do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) e de excedentes pelas vagas ociosas do Pism. No total, são convocados 318 candidatos para cursos oferecidos nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

Na segunda lista de reclassificação do Sisu 2023.2 são reclassificados 269 estudantes; já na terceira lista de reclassificação do Pism, são aprovados outros 46 candidatos; por fim, outros três novos alunos são convocados pela terceira lista de excedentes para vagas ociosas do Pism.

Confira os aprovados pelo Pism

Confira os excedentes aprovados pelas vagas ociosas do Pism

Confira os aprovados no Sisu

Os convocados devem fazer a pré-matrícula on-line, requisito obrigatório para o ingresso na Instituição, a partir das 12h desta quarta-feira, 26, às 23h59 de domingo, 30 de julho. Também devem encaminhar, obrigatoriamente, a documentação exigida entre 1 e 4 de agosto, de forma remota.

O candidato que enfrentar qualquer dificuldade na realização da pré-matrícula deve enviar e-mail para cdara@ufjf.br, informando o ocorrido. Não serão aceitas matrículas após o período estabelecido.

Como enviar a documentação?

Para envio de documentos para a matrícula, o candidato aprovado deve acessar a página do Siga, clicar em “Meu primeiro acesso” e realizar o passo a passo: digitar o CPF no Passo 1 – campo “Login”; e clicar em “Receber código”, que será enviado para o e-mail informado na pré-matrícula.

Após receber o código, é preciso informá-lo, no Passo 2 – “Digite abaixo o código recebido” – e clicar em “Confirmar código”. O candidato deve, então, criar uma senha e clicar em “Envio de documentação para a matrícula”, informando usuário (CPF) e senha (criada no passo anterior).

Depois que o primeiro acesso for feito e a senha criada, se o ingressante precisar novamente entrar no sistema de envio da documentação para a matrícula, basta acessar o Siga; clicar em “Enviar documentação para a matrícula”; informar Usuário (CPF) e Senha. O candidato deve ler atentamente os termos da matrícula, preencher os formulários on-line solicitados e fazer o upload de todos os documentos dos anexos do Regulamento de Matrícula da UFJF, conforme o seu grupo de ingresso.

Os formatos de documentos aceitos são png, jpg, jpeg e pdf; o limite de tamanho para cada documento enviado é de 3MB. Para escanear por meio do celular, a Universidade recomenda o uso de aplicativos como o CamScanner, Adobe Scan, ou outro da preferência do ingressante. Todas as informações contidas nos documentos devem estar legíveis, sem rasuras ou cortes.

Confira as orientações para envio da documentação

Acompanhe a UFJF nas redes sociais

Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf