A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulga nesta quarta-feira, 24, a partir das 15h, as notas do Módulo III da edição 2024 do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism). Realizado nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023, o processo bateu recorde de inscritos, com mais de 43 mil postulantes. A partir das notas, os candidatos do último módulo já podem vislumbrar se conseguirão obter uma das 2.303 vagas disponibilizadas nesta edição para os dois campi da UFJF.  

Para o campus de Juiz de Fora foram oferecidas 1.903 vagas em 66 cursos, e para Governador Valadares, 400 vagas em dez cursos. O resultado final com a lista de aprovados no Pism e no Vestibular de Música será publicado no dia 19 de fevereiro, no site da Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese)

Recursos

Os candidatos interessados em apresentar recurso em relação às notas devem fazer os pedidos pela Área do Candidato, no site da Copese, das 9h às 16h desta quinta-feira, 25. Para apresentar recurso, é preciso fazer pagamento da Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$24 por conteúdo. Serão aceitos pedidos de revisão de, no máximo, dois conteúdos por candidato. As informações atualizadas sobre os procedimentos para pedido de recurso estão no edital completo

Matrícula 

Os candidatos aprovados pelo Pism e no Vestibular de Música devem ficar atentos aos prazos e à documentação necessária para a matrícula. O cronograma com todas as informações sobre esta etapa será disponibilizado a partir do dia 26 de janeiro, no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Os candidatos devem estar atentos às especificidades da distribuição de vagas, conforme detalhado no edital completo do programa. Enquanto o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) adota as recentes modificações estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC), o Pism mantém as regras anteriores em relação ao seu processo seletivo.

Módulos I e II

As notas das provas dos Módulos I e II do Pism serão divulgadas no dia 22 de março, e o resultado final será publicado em 5 de abril. As informações estarão disponíveis na página da Copese

Outras informações: copese@ufjf.br