Estudantes de todo o Brasil têm até às 23h59 desta quinta-feira, 25, para se inscreverem no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024. As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, conforme edital divulgado pelo Ministério da Educação (MEC).

Por meio do processo seletivo, os candidatos podem concorrer a vagas na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ao todo, a Instituição oferece 2.251 colocações nos seus dois campi – em Juiz de Fora e Governador Valadares -, distribuídas em 74 cursos de graduação. Dessas, 1.031 são para ampla concorrência e 1.220 são destinadas à modalidade de vagas reservadas, de acordo com o edital. Para concorrer a uma vaga reservada, o candidato deve se inscrever no Sisu e preencher o questionário “Perfil Socioeconômico para Lei de Cotas”. A partir das respostas, o sistema consegue identificar se o estudante poderá se classificar em vaga concedida de acordo com a Lei de Cotas ou se irá concorrer somente pela modalidade de ampla concorrência. 

Saiba mais: Sisu 2024: O que muda com o novo sistema de cotas.

Resultado e lista de espera

O resultado da primeira chamada (chamada regular) do Sisu 2024 será divulgado pelo MEC no dia 30 de janeiro, no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A matrícula dos aprovados deverá ser efetuada de 1º a 7 de fevereiro, de acordo com as instruções da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

O candidato que quiser entrar na Lista de Espera do Sisu, deve se inscrever no site do programa até o dia 7 de fevereiro. A lista é destinada aos estudantes que não foram aprovados em nenhuma das duas opções de curso na chamada regular. O primeiro edital com os aprovados na UFJF pela Lista de Espera do Sisu será divulgado no site da Cdara em 15 de fevereiro.  

Confira algumas vantagens de estudar na UFJF: 

Parte 1:

Parte 2:

Acompanhe a UFJF nas redes sociais
Facebook: UFJFoficial
Instagram: @ufjf
Twitter: @ufjf
Youtube: TVUFJF