Vão até esta quinta-feira, 21, as inscrições para o curso de extensão “Modelagem de Vestuário CAD/CAM Audaces” oferecido pelo Centro de Extensão em Moda do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). São oferecidas 18 vagas, sendo oito para alunos do Bacharelado em Moda e dez para a comunidade externa. O curso é gratuito.

Para os alunos do curso Bacharelado em Moda, o critério de seleção é a maior nota na disciplina Modelagem I. Para candidatos da comunidade, será feita análise de currículo, com prioridade para quem já atua na área da moda, não necessariamente tendo formação. Têm preferência pessoas que não tenham contato com o Audaces, com a intenção de enriquecer o currículo desses profissionais.

O objetivo principal do curso, que está em sua quinta edição, é apresentar as ferramentas de criação, inserção e manipulação de modelagens pelo software Audaces. Pensando que o curso de Artes e Design não contempla integralmente todas as disciplinas da área da moda, foi criada no Centro de Extensão em Moda a oportunidade, única em Juiz de Fora, que capacita tecnicamente os alunos e a comunidade.

Segundo o professor Javer Volpini, coordenador do curso, o software Audaces é um dos softwares de manipulação de modelagem mais usados na indústria da moda na região, atendendo a grandes, médias e pequenas empresas. “Seu uso na modelagem é uma realidade no campo da moda profissional, porque otimiza tempo de produção”, explica. Javer destaca o sucesso do curso e sua grande demanda, tendo de 50 a 60 candidatos em edições anteriores, com alta procura de alunos de cursos particulares de moda da cidade.

Para se inscrever, o candidato deve enviar um email para extensao.moda@ufjf.edu.br, com o título “Curso Audaces 2017.2″, contendo em anexo o histórico escolar, para os alunos do Bacharelado em Moda, e o currículo, para candidatos da comunidade externa. As aulas vão de 25 de setembro a 27 de novembro de 2017, sempre às segundas-feiras, de 14h às 18h.

Detalhes sobre a inscrição e o processo seletivo podem ser acessados no site do Centro de Extensão em Moda.

Outras informações: (32) 2102-3350 – Instituto de Artes e Design

Assine a newsletter da UFJF e receba todas as informações sobre o que ocorre na Universidade, como eventos, concursos, pesquisas e bolsas. Clique aqui para assinar

É estudante, TAE ou professor? Já é utilizado o e-mail informado no Siga para o envio dos boletins informativos do Estudante e do Servidor.