Aprender um novo idioma pode trazer inúmeros benefícios, seja para a carreira profissional ou para o bem estar pessoal. Pensando nisso, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) desenvolve o Programa Boa Vizinhança, que oferece à comunidade do entorno do campus Juiz de Fora a possibilidade  de participar  de um curso básico de Língua Inglesa ou Espanhola.

Os interessados devem se inscrever entre os dias 24 de julho e 10 de agosto, no prédio anexo da Proex, localizado no Antigo Instituto de Ciências Humanas – ao lado da Faculdade de Letras. A secretaria do Boa Vizinhança funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 16h. São oferecidas 30 vagas para cada idioma, com aulas ministradas às terças e quintas-feiras, de 19h às 21h, na Faculdade de Letras (Fale).

Portando uma cópia de documento de identidade com foto, comprovante de residência e de escolaridade (no mínimo, ensino fundamental em escola pública), moradores dos bairros próximos à Universidade que não estejam vinculados a nenhum curso de graduação ou pós-graduação, podem se inscrever para o projeto. Além de residir no entorno da UFJF, os candidatos também devem ter idade mínima de 18  e 16 anos, para concorrerem às vagas de Inglês e Espanhol, respectivamente.

Após o fim do período de inscrição, acontece um sorteio no dia 11 de agosto, às 18h, no Anfiteatro da Reitoria para definir quais candidatos ocuparão as vagas. Serão sorteados também 10 candidatos para a lista de espera de cada curso, com a divulgação do resultado oficial na página da Proex no dia 14 de agosto. Os selecionados devem comparecer no primeiro dia de aula, 15 de agosto, para garantirem a vaga.

A lista com os bairros próximos ao campus que têm prioridade para inscrição se encontra disponível no edital.

Outras informações: (32) 2102-3971 ou  boavizinhanca.extensao@ufjf.edu.br