fsfs

Aulas serão ministradas nas modalidades à distância, semipresencial e presencial.

Já estão abertas as inscrições para os cursos de Capacitação e Qualificação dos servidores docentes e técnico-administrativos. A UFJF oferece 32 cursos com vagas para o primeiro semestre e outros 27 para o segundo semestre. As aulas têm início em fevereiro.

As inscrições são feitas através do SIGA (recursos humanos – capacitação – formulário de inscrição), até a véspera do início de cada curso, caso haja vagas remanescentes. Como acontece em todos os anos, os cursos serão ministrados nas modalidades à distância, semipresencial e presencial, nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares.

A programação deste ano foi elaborada conforme demandas recebidas das Unidades Acadêmicas e Administrativas da UFJF, relatórios do Programa de Avaliação de Desempenho (Proades), com base nas diretrizes do Plano de Desenvolvimento Institucional, além de recomendação do Ministério do Planejamento.

Os cursos nas modalidades “Ensino a Distância” (EAD) e cursos pertencentes ao ambiente organizacional do servidor são geralmente os mais procurados. Nesse ano, há cerca de 24 novos cursos, entre eles Libra Virtual, Redes Sociais para Instituições Públicas, Noções de Direito Penal e Segurança Pública.

A responsável pela coordenação dos cursos, Amilda Maia, destaca a importância da capacitação no desempenho dos servidores: “Os cursos têm como intuito atender a demanda dos servidores e dos setores da Universidade, a fim de que cumpram suas atividades com mais eficiência e precisão.”

As datas dos cursos e carga horária variam. Os cursos ofertados, número de vagas e início das aulas podem ser conferidos aqui.

Ao longo do ano, no site da site da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, são aceitas propostas de atividades de capacitação.

Mais informações:

2102-3930 – Pró-Reitoria de Recursos Humanos