10° Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

“Entre os dias 15 de maio e 6 de junho acontece a 10ª Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura) UFJF: Reforma Agrária Popular em defesa da natureza e de alimentos saudáveis.

O evento irá trazer reflexões sobre as dimensões da questão agrária, em sintonia com os desafios de transformação da realidade brasileira. A 10ª Jornada Universitária irá promover espaços para diálogos e trocas de conhecimentos acadêmicos, técnicos e populares para a construção de ações e propostas coletivas na UFJF, e para além dos muros da universidade.

Serão realizadas oficinas, seminários, vivências de campo, aulas abertas e atividades culturais, atravessando os temas da reforma agrária popular, agroecologia, mineração, meio ambiente, soberania alimentar, educação ambiental popular, feminismo camponês, luta pela terra e turismo.

O evento é aberto para todos os públicos!”

Confira a programação completa e acesse o formulário prévio de inscrição para as oficinas aqui (abre na mesma aba)

O GEA conduzirá, no dia 22 de maio, a oficina sobre “Reforma Agrária e Soberania Alimentar”.

No dia 05 de junho estaremos na Mesa Redonda “As lutas pela terra: educação ambiental popular e reforma Agrária” com o nosso convidado Prof. Emmanuel Almada.