Fechar menu lateral

Revista Acadêmica Lampiar abre submissões para a 5ª edição

A Revista Acadêmica Lampiar lançou o Edital nº 02/2026, com chamada para submissão de produções científicas e artísticas para sua 5ª edição, dedicada ao tema “Narrativas do Sul Global: Por uma Ciência de Nós e Por Nós”.

A proposta desta edição é valorizar a diversidade de saberes, culturas, práticas e perspectivas produzidas a partir do Sul Global, ampliando o espaço para diferentes formas de produção e expressão do conhecimento acadêmico e artístico.

O edital está organizado em quatro linhas editoriais e recebe trabalhos em diversas modalidades, entre elas artigos, resenhas críticas, crônicas, poesias, contos, fotografias, ilustrações, charges e zines.

A Revista Acadêmica Lampiar é classificada como Qualis B1 no quadriênio 2021–2024.

Período de submissão: 17 de agosto a 14 de setembro de 2026

Dúvidas: lampiar@uern.br ou Instagram @revistalampiar

O edital completo, com informações sobre linhas editoriais, modalidades, normas e procedimentos de submissão, está disponível neste link.