A Direção recém-eleita da Faculdade de Letras da UFJF para o quadriênio 2025-2029 compartilha com a comunidade acadêmica suas primeiras palavras após o resultado do processo eleitoral.
“Em primeiro lugar, agradecemos a todas e todos que participaram do processo eleitoral que legitima a proposta construída coletivamente e apresentada a esta comunidade como plano de gestão para a Faculdade de Letras (FALE) da UFJF no período de 2025 a 2029. Nossa gratidão, em especial, aos membros da Comissão Eleitoral, fiscais eleitorais, discentes integrantes do Centro Acadêmico Murilo Mendes (que foi decisivo para a expressiva participação estudantil no processo) e à atual Direção da Fale, Professores Aline Fonseca e Rogério Ferreira, por todo apoio recebido durante o processo eleitoral.
Reafirmamos, neste momento, nosso compromisso com uma graduação viva e atuante, com uma extensão cada vez mais consolidada, com o processo de avanço nos Programas de Pós-graduação da Unidade. Contaremos, nos próximos quatro anos, com a parceria e o trabalho coletivo de todos os segmentos que compõem a Faculdade de Letras, estudantes de graduação e pós-graduação, professoras e professores, servidoras e servidores técnico-administrativos, trabalhadoras e trabalhadores terceirizados, para que possamos honrar o compromisso assumido, primando sempre pela pluralidade, receptividade, diálogo e contribuição voltadas para ações concretas.
Por isso, o nome escolhido para a chapa “Fale Aí: Letras em Diálogo” segue representando a responsabilidade e o entusiasmo nos motivam iniciar uma nova gestão desta unidade, que compõe a história da UFJF e que tem muito a contribuir para o seu desenvolvimento”.
Nícea Helena Nogueira (Diretora Eleita da Fale-UFJF)
Fernanda Cunha Sousa (Vice-Diretora Eleita da Fale-UFJF)