Evento de 10 anos do Profletras da UFJF

Nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro, quinta e sexta-feira, ocorrerá, no auditório da Faculdade de Letras, o evento Congresso de 10 anos do PROFLETRAS/UFJF: escolas e universidades em rede. O congresso contará com a participação de docentes, discentes, egressos e ex-professores do programa, os quais terão a chance de compartilhar com os demais participantes sobre experiências exitosas advindas do mestrado profissional em Letras.

O programa tem tido impactos positivos na formação continuada de professores, nas pesquisas em educação em Língua Portuguesa e Literaturas e, consequentemente, tem ensejado um cenário de desenvolvimento também no ensino básico. Por isso, de maneira especial, a data será comemorada, de forma que serão divulgados os trabalhos que foram e vêm sendo desenvolvidos como impactos do nosso programa de pós-graduação local.

Haverá palestras, minicursos e comunicações relacionados ao ensino de Língua Portuguesa e de Literatura. Para os inscritos, haverá emissão de certificado com as horas do evento. Mesmo aqueles que não se inscreveram poderão participar como ouvintes.

Links Importantes: