V Semana de Consciência Negra

Começou na última segunda-feira, 13 de novembro, a V Semana de Consciência Negra da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), promovida pelo projeto de extensão “Encontro Temático da Comunidade Negra de Juiz de Fora” em parceria com a Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf). O tema deste ano são os 20 anos da Lei 10.639, que torna obrigatório o ensino da história e cultura africana e afro-brasileira.

No dia 29/11/2023 às 10h, na sala 2041 da Faculdade de Letras será ministrada uma Oficina de Oficina com tema “Leitura com textos multimodais: Uma proposta de letramento sobre o racismo estrutural” tendo como proponente a Professora Drª Daniela Vieira.

A programação segue até dia 30 e está disponível on-line, contando com uma série de atividades, como palestras, oficinas, debates e mostra de livros.

A V Semana de Consciência Negra acontece até o dia 30 de novembro. Ainda é possível se inscrever nas diversas atividades que compõem a programação. Os interessados devem preencher um formulário on-line e escolher as atividades que mais lhe interessarem. Centenas de vagas estão disponíveis e qualquer pessoa pode participar do evento de forma gratuita.

Programação da V Semana de Consciência Negra da UFJF (formato .PDF, tamanho 181KB)

Acesse o formulário para inscrição (abre em nova janela)