Chamada para Cadastro de avaliadores

A Universidade Federal de Juiz de Fora tornou-se, em 2019, um dos postos aplicadores da prova oficial de proficiência de Português para estrangeiros. Essa prova é coordenada pelo INEP. É a única certificação aceita por universidades, empresas e é parte obrigatória do processo de naturalização de estrangeiros no Brasil. O exame é aplicado simultaneamente em todos os postos do mundo; é composto por uma avaliação escrita e uma avaliação oral. Essa última precisa ser feita por avaliadores capacitados, presencialmente, em cada posto aplicador. O INEP fornece a capacitação para os aplicadores, de forma gratuita e online.

Maiores informações: Chama para cadastro de avaliadores(formato .PDF, tamanho 79KB)