V Encontro Nacional PROAERA de Pesquisa e II Colóquio do Grupo de Estudos Clássicos

A UFJF será anfitriã, entre os dias 8 e 10 de maio, do Encontro Nacional do PROAERA – Programa de Altos Estudos em Representações da Antiguidade. O grupo congrega pesquisadores da área de Estudos Clássicos de diferentes universidades, entre as quais a UFRJ – pela qual o grupo é certificado -, a UNIRIO, a USP, a UNICAMP, a UFES e a UFJF.

A ideia é debater trabalhos de Iniciação Científica, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado de integrantes do grupo, bem como receber convidados externos que proferirão conferências abertas ao público de graduação e pós-graduação. Neste ano, o Encontro do PROAERA ocorrerá simultaneamente ao II Colóquio do Grupo de Pesquisa em Estudos Clássicos da UFJF, liderado pela Profa. Neiva Ferreira Pinto, reunindo pesquisadores das universidades mineiras: UFJF, UNIFAL, UFV e UNIFEI.

No dia 8, as atividades ocorrerão na Sala de Defesas do Prédio da Pós-Graduação da Faculdade de Letras. Nos dias 9 e 10, ocorrerão no Auditório da Casa de Cultura,  na Av. Barão do Rio Branco, 3372, no centro.

COMISSÃO ORGANIZADORA

Profa. Dra. Charlene Martins Miotti (UFJF)

Prof. Dr. Fábio Fortes (UFJF)

Profa. Dra. Neiva Ferreira Pinto (UFJF)