Boa Vizinhança abre inscrição para inglês e espanhol na próxima segunda-feira

O Boa Vizinhança, da Pró-reitoria de Extensão (Proexc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abre inscrições na  próxima segunda-feira, dia 10, para preenchimento de 90 vagas. O projeto, desenvolvido em parceria com a Faculdade de  Letras, oferece à comunidade aulas de inglês e espanhol básicos. Sessenta por cento das vagas são destinadas às comunidades  vizinhas à UFJF, e 40% para as demais regiões. Neste ano, os bairros Dom Bosco, Cascatinha, Teixeiras e Dom Orione estão  incluídos como circunvizinhos à Universidade.

As aulas acontecerão aos sábados, com início previsto para 19 de março, das 8h às 12h, na Faculdade de Letras. O curso tem  duração de três semestres letivos, sendo que o aluno somente poderá fazer um único idioma. Serão abertas três turmas: duas  de inglês com 30 alunos cada e uma de espanhol também com 30 alunos. As aulas são ministradas por graduandos do curso  de Letras, coordenados pelas professoras Marta Cristina da Silva, de inglês, e Ana Beatriz Gonçalves, de espanhol.

As inscrições são presenciais e terminam no próximo dia 21. Os interessados devem se dirigir à Central de Atendimento (CAT), localizada no prédio da Reitoria, no campus, das 13h às 18h. O aluno deve ter mais de 18 anos e comprovar renda per capita de até R$ 540. Além disso, deve preencher o formulário de inscrição e levá-lo juntamente com xérox dos seguintes documentos: identidade, comprovante de renda e comprovante de residência atualizado. Estudantes da UFJF não podem participar do programa. O resultado será divulgado no dia 4 de fevereiro, quando será feita análise da ficha de inscrição e sorteio para os candidatos que atenderem a todas as exigências. Os alunos selecionados ficam obrigados a comparecerem nos dois primeiros sábados de aulas, com documento de identidade. O não cumprimento poderá acarretar em perda da vaga.

Para acessar o edital clique aqui.

Outras informações: (32) 2102-3978 (Proexc)

www.ufjf.br/proexc